Centenas de flamingos-pequenos (Phoeniconaias minor) invadiram a região de Naivasha, no Quênia, nesta quinta-feira (3) em busca de comida.
A espécie, típica da África tropical, vive em áreas onde existem lagos com água salgada, devido à presença de cianobactérias e fitoplânctons – principais alimentos dessas aves.
Mas fortes chuvas que atingem o país mudaram o nível de salinidade de alguns reservatórios próximos ao habitat dos flamingos-pequenos, o que forçou uma migração em massa dessas aves para regiões mais secas. Agora, os flamingos dividem lagos com outros animais selvagens, como girafas e hipopótamos.
Wilson, parabéns por tanto conhecimento compartilhado. Isso é muito bacana. Fiquei com a curiosidade, na cadeia alimentar dos Flamingos eles se alimentam de peixes miúdos, e quais são as ameaças destas aves?
sidraque
Sidraque .. esses animais se alimentam principalmente de cianobactérias e fitoplânctons e pequenos crustácios .. não existe predadores ativos .. mas de forma secundaria são predados por jacarés cobras e alguns felinos ...
Postar um comentário